Foz do Iguaçu faz recuperação em estradas rurais

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou em julho o trabalho de recuperação de estradas rurais, cascalhamento e conservação de solos. Com o processo licitatório foi permitido 25 mil cúbicos de cascalho para a recuperação das estradas em várias localidades, atendendo antigas reivindicações de produtores rurais que aguardavam pelas obras há mais de vinte anos.

foz

Pela licitação a estimativa é recuperar cerca de 100 quilômetros de estradas rurais até o final deste ano. Até agora, em torno de 13 quilômetros já foram concluídos.

Nesta semana as máquinas estão atendendo a região do Lote Grande e do vasco da Gama. Na sequência os serviços serão realizados no Arroio Dourado e na Linha Keller, que ainda incluem construção de bases largas e retentores de água na pista. As obras são em parceria com as Secretarias de Agricultura e de Obras.

O trabalho de recuperação dessas estradas vai ajudar centenas de agricultores que precisam melhor escoar suas produções, no acesso dos produtores às propriedades e no desenvolvimento do turismo rural, em expansão no Município de Foz do Iguaçu.

“Agora ficou muito bom, porque quando chovia formava uma grande lagoa que ninguém conseguia passar, nem carros nem ônibus. Os veículos já desviavam aqui porque não dava para passar”, disse Cirilo Augusto Costa, produtor rural e morador há 23 anos do Lote Grande.

Rádio Cultura