Mais de 200 caminhoneiros fecham entrada do Porto de Vila Velha

Folha Vitória

Um protesto de caminhoneiros, iniciado na manhã dessa quinta-feira (07), está fechando o Porto de Capuaba, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cerca de 250 caminhões estão parados na entrada do porto.

Os manifestantes não concordam com a nova cobrança de exames toxicológicos.  A lei entrou em vigor em março deste ano e determina que os exames toxicológicos sejam realizados previamente à admissão e por ocasião do desligamento do motorista com carteira de habilitação nas categorias C, D e E.

O objetivo é que o exame identifique o uso de substâncias psicoativas no organismo do motorista. O Governo Federal entende que os motoristas de caminhão sofrem mais acidentes fatais de trabalho, por causa de situações como excesso de jornada e uso indiscriminado de drogas lícitas e ilícitas.

Nas redes sociais, o grupo afirma que vai permanecer no local até às 21 horas desta quinta. O Folha Vitória tentou contato com o sindicato que representa a categoria, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.