Acidente entre caminhões com carga perigosa contamina área

Correio do Estado

Acidente com caminhões na BR-262, perto de Água Clara, causou poluição do solo porque os dois veículos estavam carregados com gasolina. O batida foi ontem (27) à noite entre as duas carretas bitrem que estavam com carga perigosa.

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas calcula que foram derramados 150 litros de combustível. O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado e conseguiu evitar dano maior devido ao vazamento.

O proprietário da transportadora de derivados de petróleo, que não teve o nome divulgado, foi multado em R$ 30 mil. A empresa  tem sede em Osvaldo Cruz (SP). Será instaurado inquérito policial de crime ambiental culposo (sem intenção) de poluição e os responsáveis podem ser condenados de seis meses a um ano de detenção.

A empresa também precisa realizar a remoção do poluente e recuperar a área degradada, que fica às margens da BR-262. O prazo para realizar este serviço é de sete dias. Ainda será preciso apresentar os resultados à Polícia Militar Ambiental e esse documento será enviado ao Ministério Público Estadual.