Acidentes nas estradas de todo País causam mais de 30 mortes durante o feriadão

Mais de 30 pessoas morreram em acidentes nas estradas do Brasil durante o feriadão de Nossa Senhora de Aparecida que emendou a sexta-feira (12) com o final de semana. O número, apesar de alto, ainda pode crescer, já que muitas pessoas aproveitaram o Dia do Professor comemorado na segunda-feira (15) para aproveitar um pouco mais.

Por esse motivo, nem todas as unidades estaduais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já fizeram o balanço final dos acidentes nas estradas de todo País. O número divulgado até o momento, porém, já registra 33 acidentes com morte entre sexta e domingo, 2.094 ultrapassagens irregulares flagradas e mais de 17 mil motoristas multados, dos quais mais de 350 foram por embriagues no volante.

Apenas no estado do Rio de Janeiro, um dos mais visitados no feriadão , um morto e 53 feridos foram registrados nas estradas federais que cortam o estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal , entre os 50 acidentes registrados no Rio, entre 11 e 14 de outubro, o mais grave foi o atropelamento de um pedestre na BR-040, na altura de Duque de Caixas, em que a vítima morreu.

O número de acidentes nas estradas e vítimas, felizmente, é bem menor do que o de 2017, quando de 12 a 15 de outubro, houve 86 acidentes, com 97 feridos e três mortos. Ainda assim, não deixa de ser alto considerando que o feriado desse ano teve um dia a menos do que o do ano passado.

No total, só no Rio de Janeiro, foram registradas 2.241 infrações, sendo 286 ultrapassagens proibidas e 283 conduções de veículo sem que o motorista e/ou passageiro estivesse com o cinto de segurança.

 

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-10-15/acidentes-estrada-feriado-vitimas.html