Ações de prevenção ajudam a salvar vidas em rodovias durante as férias

G1 Maranhão

Prevenir acidentes está no foco do trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e para quem vai viajar nessas férias o alerta é permanente e o cuidado deve começar antes de pegar a estrada. Ações de prevenção de acidentes ajudam a salvar vidas e cuidar da segurança a partir do veículo deve ser prioridade para quem vai viajar.

Para evitar transtornos durante a viagem alguns veículos precisam ser vistos por um mecânico dentro das revisões periódicas, mesmo o veículo não apresentando nenhuma alteração é preciso revisar freios e suspensão antes de sair.

“Algumas conferências podem ser feitas direto pelo usuário. Por exemplo, você pode olhar o nível de água do radiador, o nível de óleo do motor, os níveis de fluidos do carro”, alerta Rodrigo Barros, gerente pós-vendas de uma oficina mecânica de Imperatriz (MA), no oeste do Maranhão.

É preciso ter muito cuidado com itens básicos e necessário planejamento: a revisão deve ser feitas alguns dias antes da viagem. Caso contrário, qualquer contratempo na oficina pode atrasar o roteiro de férias.