Condutores de veículos e passageiros que trafegam pelas rodovias alagoanas, que se preparem para esta quarta-feira pela manha! É que mais um indigesto bloqueio de estrada promete infernizar outra vez a todos.  O alerta está sendo dado pelo senhor Reginaldo Ferreira, presidente da Cooperalbus; a cooperativa, que agrega 850 cooperados e 400 motoristas do ramo de alugueis de ônibus escolares, para a Secretaria de Educação do Estado, tanto no interior como na capital.

“Estamos há dois meses sem receber nossos vencimentos; e como se não bastasse, o secretário Luciano Barbosa planeja acabar com esse vínculo de contrato  com os nossos cooperados. Na verdade ele (Luciano) quer  passar essa tarefa para os municípios. Só  que as Prefeituras não têm nada haver com isso, tanto que 24 prefeitos já nos disseram que não vão entrar nessa” diz Reginaldo, que passou parte da manhã desta segunda na sede da AMA, conversando com alguns prefeitos presentes.

“Na realidade a nossa categoria está decidida para fechar as rodovias nesta quarta-feira, sobretudo para chamar a atenção das autoridades, principalmente do secretário Luciano Barbosa, que sempre tem se recusado a nos receber para dialogar sobre essa situação”, disse o presidente Reginaldo. Ele acrescentou que certo dia perguntou ao governador Renan Filho, sobre essa questão, e o governador teria dito que a intensão de municipalizar os serviços, é porque o Estado não tinha como fiscalizar os transportes.

Cada Minuto