Alesc aprova proposta de deputado e Audiência Pública sobre as quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101 será realizada em novembro

A Assembleia Legislativa aprovou a proposta do Deputado Volnei Weber para realizar uma Audiência Pública sobre a implantação de quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR 101, duas delas nas cidades de Laguna e Tubarão. A reunião, aberta a todo cidadão para que possa se manifestar sobre o tema, será realizada através da Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da ALESC no dia 08 de novembro, às 9h, na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. 

Weber já havia se manifestado contrário a implantação de quatro praças de pedágio num trecho de apenas 220 quilômetros da BR-101, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, nem tampouco uma tarifa provável acima de R$ 4,00 enquanto no trecho Norte o valor está em R$ 2,70. O político, inclusive, já teve aprovada uma moção apelando ao presidente da República para que também se posicione contra essa proposta. 

“Não posso deixar que a região Sul seja prejudicada com a instalação de mais pedágios. Não sou contra parcerias público-privadas, pois sei a importância delas para o desenvolvimento da região Sul, mas não posso concordar com instalações excessivas de praças de pedágio e com valores absurdos, especialmente entre trechos de curta distância. Com o uso da tecnologia, acredito que podemos reduzir o custo de despesas operacionais e, assim, reduzir ainda mais os valores dos pedágios. A inclusão de 4 praças de pedágio é completamente descabida, e o nosso povo do Sul tem se manifestado totalmente contrário à proposição do Governo Federal”, explica o deputado. 

Weber vem se reunindo com representantes de entidades da região buscando o apoio e a presença na audiência pública. “Precisamos buscar a união de todos! Só assim conseguiremos com que revertam essa proposta que só vem prejudicar região”, finaliza o parlamentar.