Após 12 anos foragido, homem é preso pela PRF durante abordagem na BR-101 em Natal

Com penas que somam 35 anos, homem condenado por roubo qualificado e porte ilegal de armas foi detido nesta terça-feira (22).

Um homem de 33 anos, que estava foragido há mais de uma década do sistema penitenciário estadual foi detido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (22), no km 75 da BR 101, em Natal, na região metropolitana. O homem tem condenações que somam 35 anos de prisão.

O homem fugiu da Penitenciária Mário Negócio de Mossoró, na região Oeste potiguar, em 2007. De acordo com a PRF, a equipe abordou uma motocicleta da marca Shineray, sem placas e solicitou os documentos ao condutor. O homem, porém, não tinha nenhum documento.

Após consultas, os policias encontraram dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Natal e pela Vara de Execuções Penais de Mossoró, somando mais de 35 anos de condenação, pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

O homem confessou a fugiu da cadeia em 2007 e que tinha cumprido aproximadamente quatro anos de prisão. Ele ainda informou que era pastor de uma igreja evangélica há quase seis anos.

O ciclomotor foi recolhido ao pátio da PRF e o condutor levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.