Caminhões estacionam em fila dupla em rua de Botafogo

O Globo

Caminhões da Comlurb ficam estacionados todos os dias em fila dupla na Rua General Polidoro, em Botafogo, no início da manhã. Além de atrapalhar o trânsito, eles dificultam a saída de carros das garagens dos prédios da via, atrapalhando a visibilidade dos motoristas:

– Sair da garagem é sempre complicado porque não a gente não consegue ver direito. O risco de acidentes é grande. A prefeitura deveria dar o exemplo de ordem urbana, mas é quem está bagunçando o bairro – reclama a leitora Paula Menezes.

Em nota, a Comlurb informa que os caminhões não ficam estacionados na Rua General Polidoro, em Botafogo, apenas param para que os garis embarquem, saindo em seguida para cumprir o roteiro de trabalho.

“Na foto, dois caminhões que fazem a coleta do lixo domiciliar nas ruas do bairro e que não podem entrar no pátio da Gerência que fica em frente ao local, pois isso prejudicaria o trânsito e ocasionaria barulho no início da manhã. A Comlurb pede a compreensão dos moradores locais, pois trata-se de um serviço essencial”, afirma a nota.

Já a Guarda Municipal ressalta, também em nota, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, como os caminhões de recolhimento de lixo, contam com livre parada a e estacionamento quando estão em operação.

“Ainda assim, a unidade que atende a região irá orientar para que a parada dos caminhões não provoque impacto no trânsito”, afirma.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/caminhoes-estacionam-em-fila-dupla-em-rua-de-botafogo-19402937#ixzz4AzIkHZ1v