Caminhoneiros de três estados já podem pedir o Cartão do Caminhoneiro Petrobras

Caminhoneiros do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro já podem pedir o Cartão do Caminhoneiro Petrobras. O cartão é voltado a transportadores autônomos, transportadoras e embarcadores, e permite a compra antecipada do diesel, com valor fixo, por até 30 dias, nos postos da rede Petrobras.

Inicialmente, o cartão irá valer apenas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro como teste. Nos outros estados a previsão é de que o cartão passe a valer a partir de 25 de junho.

De acordo com a Petrobras, o Cartão do Caminhoneiro vai dar mais segurança aos transportadores frente às oscilações do valor do diesel. A política de preços da Petrobras leva em consideração as variações do preço do barril do petróleo no mercado internacional, e as alterações de valor acontecem a cada 15 dias ou mais.

No período de testes, que durará 35 dias, os caminhoneiros podem fazer o cadastro para obter o cartão exclusivamente pelo site cartaodocaminhoneiro.com.br. Posteriormente, estarão disponíveis novos canais, como um aplicativo, via ligação telefônica ou pessoalmente, na rede de postos Petrobras.

Após a realização e aprovação do cadastro, os caminhoneiros poderão transferir valores para o cartão, e converter esses créditos em litros de óleo diesel, que vão poder ser usados em até 30 dias, exclusivamente na rede de postos Petrobras.