Caminhoneiros recebem orientações sobre álcool e direção com equipamento especial durante a Semana Nacional do Trânsito

Além das dicas de segurança, os motoristas profissionais recebem uma série de cuidados especiais, como check up gratuito dos veículos, oficina prática de sinalização viária, corte de cabelo e exames de saúde gratuitos.

Os caminhoneiros que passarem pela Rod. Castello Branco receberão uma série de orientações especiais durante a Semana Nacional do Trânsito. Na sede do Estrada para a Saúde, localizada no km 57 (sentido Capital), região de São Roque, os motoristas profissionais serão sensibilizados com sobre o tema álcool e direção com óculos especial que simula os efeitos da embriaguez. O programa, que é desenvolvido pelo Instituto CCR e realizado pela CCR ViaOeste, conta com o patrocínio da Mercedes-Benz. As ações têm o apoio da ARTESP (Agência de Transportes de São Paulo).

Para chamar a atenção dos motoristas, a equipe da concessionária apresentará, de maneira lúdica, os efeitos causados pela ingestão do álcool utilizando óculos especiais que simulam alguns efeitos colaterais da bebida, como a alteração das percepções de distância, profundidade, equilíbrio e velocidade. Durante a ação educativa, o motorista será convidado a realizar uma série de atividades práticas em um circuito, no qual terá que andar em linha reta e superar pequenos obstáculos, mas influenciado pelos efeitos causados pelo aparato da concessionária.

Serviços para os caminhoneiros

Para celebrar a semana especial, a CCR ViaOeste oferecerá também uma série de serviços para os caminhoneiros, como check up gratuito dos caminhões, cortes de cabelo, massagem, exames de saúde, além de oficina prática de sinalização em caso de parada na rodovia.

Amanhã, 20, e quinta, 21, técnicos do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva realizam o “Caminhão 100%”, no qual verificaram gratuitamente itens mecânicos e de segurança dos caminhões, independente da marca. A intenção é alertar o motorista para que ele mantenha a manutenção preventiva de seu veículo em dia, em especial, itens relacionados aos sistemas de freio, suspensão e pneus.

Além disso, os motoristas também poderão cuidar do seu bem estar físico e mental gratuitamente todos os dias, por meio de exames de glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultas especializadas com enfermeiros; tratamentos odontológicos preventivos; além de usufruir de serviços como corte de cabelo e massagem bioenergética. Os serviços são oferecidos diariamente em um moderno Centro de Atendimento, instalado na Área de Descanso do Caminhoneiro no km 57 da Castello, sentido Capital.

Serviço

– Orientações sobre álcool e direção – Durante toda a semana

– Check up de saúde – Durante toda a semana

– Caminhão 100% (Check up dos veículos) –   Quinta (21) – das 10h às 17h.

– Oficina Prática de Sinalização Viária:   Quinta (21)

Onde: Sede do Estrada para a Saúde – Rodovia Castello Branco, km 57 – sentido Capital