Cão da PRF encontra cocaína escondida em caminhão cegonheira

A droga estampada com bandeira do Peru estava escondida em um compartimento secreto

ma operação de combate ao crime da PRF que ocorria no Km 361 da BR 262,em Betim, nesta terça-feira (04), e contou também com a participação do canil da instituição, apreendeu 44 Kg de drogas após os cães farejadores sinalizarem a possível existência dos entorpecentes na carroceria de um caminhão cegonheira, que transportava dois automóveis.

Durante a fiscalização os agentes localizaram um fundo falso na carroceria contendo 44 Kg  de cloridrato de cocaína, embalados a vácuo. Alguns tabletes da droga apreendida apresentavam a bandeira do Peru colada em uma das laterais.

Ao ser questionado, o condutor que se apresentou como R.P.G, de 38 anos, confessou que pegou a droga no triângulo Mineiro e a levaria para Belo Horizonte.  Após algumas consultas os agentes descobriram que o detido utilizava documentos falsos, pois na verdade seu nome é F.S.C, de 40 anos, e o mesmo é foragido da Justiça. 

O veículo em questão já constava como suspeito, conforme ação conjunta e integrada entre a PRF e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Denar).

A droga, veículos e o detido foram conduzidos à sede da Polícia Federal de Belo Horizonte.