G1

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, decretou situação de emergência devido a forte chuva que caiu na cidade na última quinta-feira (24) e durante a madrugada de sexta-feira (25). Segundo o prefeito da cidade, Elias Leal (PSD), algumas famílias ficaram ilhadas, pontes das estradas do Jabuti, Cohab do Robertão e Jardim Shangri-lá foram destruídas e parte das rodovias estaduais MT-248 e MT-250 cederam.

Conforme a prefeitura, algumas famílias tiveram as casas invadidas pela água e ficaram desabrigadas. No entanto, não foram registrados feridos. Enquanto isso, na MT-250, parte da estrada cedeu e uma verdadeira cachoeira foi formada, sendo necessário o isolamento da via pela Secretaria de Obras do município.

Segundo o secretário de obras do município, Amarildo Pedro do Nascimento, durante oito horas choveu 157mm, o equivalente aos últimos quatro meses na cidade. Danos também foram registrados em adutoras e bombas de água do município, o que deve deixar os moradores sem abastecimento por pelo menos três dias, até que o serviço seja restabelecido.

Equipes da prefeitura já deram início à limpeza das ruas e regiões mais afetadas, bem como à restauração de estradas vicinais da zona rural, para que as famílias não permaneçam isoladas. Além disso, a assistência social do município está mapeando as famílias que tiveram as casas atingidas pelas á guas. A Defesa Civil do estado porém, ainda não foi comunicada.