Cinco pessoas morrem em acidentes nas estradas federais de SC

G1

Cinco pessoas morreram nas estradas federais de Santa Catarina entre a noite de sábado (16) e este domingo (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três jovens morreram na madrugada deste domingo na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis. Já na noite de sábado, duas pessoas também morreram em dois acidentes no Norte catarinense.

Em Palhoça o acidente ocorreu às 3h40 da madrugada deste domingo (17). O carro com placas da mesma cidade seguia no sentido Norte da rodovia, saiu da pista e capotou no km 215 da BR-101. De acordo com a PRF, o motorista, de 24 anos, um jovem de 19 e uma adolescente de 15 anos morreram. Outra jovem, também de 19 anos, foi levada com ferimentos graves para o hospital.

Em Irineópolis, no Norte catarinense, uma pessoa de 29 anos morreu após um acidente no km 269 da BR-280, às 23h45 de sábado. De acordo com a PRF de Santa Cecília, que atendeu a ocorrência, um carro saiu da pista. O motorista não se feriu e o passageiro foi levado para o hospital por populares, mas morreu. A PRF não soube informar se ele morreu no local ou já na unidade de saúde. O G1 não conseguiu contato com o hospital de Irineópolis até a publicação desta notícia.

Ainda na mesma região, em Major Vieira, um caminhoneiro morreu após um acidente entre o veículo que conduzia e um carro no km 108 da BR-116. O caminhão colidiu lateralmente em um carro e tombou, por volta das 18h de sábado. O condutor do caminhão, de 38 anos, morreu no local. O motorista do carro não se feriu.