As três comissões mistas responsáveis pela discussão das medidas provisórias (MPs) enviadas pelo governo ao Congresso após o acordo firmado com os caminhoneiros foram instaladas no dia 6 de junho. Após acordo de líderes e indicações de cada partido, os parlamentares foram escolhidos para integrar os colegiados e, logo depois, elegeram os presidentes.
As MPs 831, 832 e 833 (link para as medidas provisórias) foram assinadas pelo presidente Michel Temer no último dia 27, na tentativa de atender a algumas demandas dos caminhoneiros, que há duas semanas iniciaram uma paralisação em diversas estradas brasileiras.
O presidente da comissão que avaliará a medida provisória 831, que obriga a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a contratar o transporte de até 30% de sua produção por meio de caminhoneiros autônomos, será o deputado Aelton Freitas (PR-MG). Presente na comissão mista, o vice-presidente recém-eleito, senador Benedito de Lira (PP-AL) designou como relator da proposta o senador Fernando Coelho (MDB-PE), que é vice-líder do governo no Senado.
Acompanhe a tramitação das Comissões
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2176815
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2176819
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2176821