“Conjuntivite”, “bebida benéfica”, “traição”… Detran mostra desculpas esfarrapadas na Lei Seca

Visão Oeste- Inspirado no Mundial, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) lançou em suas redes sociais A Copa do Mundo dos Recursos Mais Incríveis da Lei Seca. Com muito bom humor, a competição convoca os internautas a escolher a argumentação mais impressionante já analisada —e recusada!— pelas Jaris de Alcoolemia.

detran sp

Serão posts quase diários no Facebook, na página www.facebook.com/detransp, em disputas sempre eliminatórias, de desculpas como a do motorista que afirmou que se considerava inocente, pois não havia percebido que um amigo colocara cerveja com álcool na latinha de sua cerveja sem álcool. Ou a do cidadão que disse não se lembrar de passar por nenhum exame que constatasse que estivesse alcoolizado.

Há ainda o caso de mãe que jurava que seu filho não havia bebido, mas estava com os olhos vermelhos devido a uma conjuntivite e havia batido o carro devido ao sono. Uma motorista argumentou ter ficado desnorteada e descumprir a Lei Seca após descobrir que a traição do namorado com uma de suas melhores amigas. “Fiquei sem rumo e por esse motivo me excedi um pouco na cerveja.”

Um motorista usou a desculpa de que poderia ter beijado uma garota embriagada. Outro argumentou que não se lembrava “de ter passado por nenhum exame que constatasse que eu estava alcoolizado no acidente”.