DER-ES reforça sinalização para reduzir número de acidentes em estradas do Estado

Folha Vitória

As estradas estudais estão recebendo um grande reforço em sinalização. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) já iniciou a implantação de mais de 1.200 placas ao longo das vias.  A ação faz parte da Operação Verão.

As novas placas são indicativas, de advertência e de regulamentação. Além delas, há o reforço na sinalização horizontal em 1400 quilômetros de rodovias. O investimento total é de aproximadamente R$ 15 milhões.

O reforço faz parte de um conjunto de medidas para reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito. Outra medida importante foi a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica em seis novos trechos de rodovias, nos municípios de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Itapemirim e Marataízes.

Em todos os locais, há grande concentração e circulação de pessoas, e o equipamento será muito importante para evitar acidentes. A implantação dos equipamentos inibe as imprudências e reduz o número de acidentes. Até o fim do ano, mais três pontos passarão a ser monitorados por fiscalização eletrônica, nos municípios de Anchieta e Colatina.

Também vão ser instalados equipamentos em São Mateus, São Gabriel da Palha e Nova Venécia, até o fim de janeiro. O DER-ES também mantém equipes de conservação, com serviços como capina e tapa-buracos.