Detran participa de campanha direcionada a caminhoneiros

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito participa dos dias 27 de fevereiro a 1° de março, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) da campanha “Safra Segura” organizada pela concessionária Rota do Oeste.

O evento tem como público alvo os caminhoneiros que neste período transportam a produção de grãos nas rodovias que cruzam o estado. A primeira edição do evento ocorreu entre os dias 20 a 22 de fevereiro, no Posto Aldo Locatelli,  em Cuiabá, quando foram realizados cerca de 300 atendimentos.

De acordo com a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölz, “com aumento do fluxo nas rodovias do estado e escoamento da safra, a meta do projeto é proporcionar aos condutores de transporte de carga um momento de reflexão sobre a importância de cultivarem uma cultura de paz e segurança no trânsito”.

A gerente disse ainda que os condutores são alertados sobre os perigos do uso do álcool e drogas combinados com a direção de veículo automotor, além de abordar sobre a necessidade de evitar conduzir o veículo estando esgotados por jornadas estressantes.