Duas pessoas morrem em colisões frontais envolvendo caminhões no TO

G1

Duas pessoas morreram em duas colisões frontais envolvendo caminhões na noite deste sábado (14). Outros dois tiveram ferimentos graves e foram levados para um hospital. O primeiro acidente foi registrado na BR-153, emNova Rosalândia. A outra batida ocorreu emParaíso do Tocantins.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma camionete e uma carreta colidiram frontalmente provocando a morte de Clovis Galvão, idade não revelada, no km 531 da BR-153. O motorista do caminhão de carga, que não teve o nome informado, foi conduzido para prestar depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Ele disse que Galvão dirigiu por cerca de dois minutos na contramão da pista. O homem afirmou ainda que reduziu a velocidade e sinalizou, mas não conseguiu evitar o choque.

A vítima morreu no local. A perícia e o Instituto Médico Legal foram acionados. O condutor da carreta foi autuado por homicídio culposo no trânsito. Ele foi liberado e vai responder em liberdade.

Paraíso
Um outro acidente foi registrado momentos depois em Paraíso do Tocantins, a 66 km dePalmas. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h, um caminhão caçamba carregado de areia e um carro de passeio colidiram frontalmente. O acidente ocorreu na saída oeste da cidade, na TO-447.

José Marcos Pereira Santos, de 39 anos, que estava no veículo de passeio, morreu no local. Uma mulher de 22 anos e uma criança de 2 anos, que não tiveram os nomes revelados, estavam no mesmo carro e foram levados para o Hospital Regional de Paraíso com ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima, que ficou preso às ferragens do veículo. Já o motorista do caminhão, que também não foi identificado, teve ferimentos leves e foi levado para a delegacia. O caminhão que ele conduzia saiu da pista e a carga tombou.