Empresas apostam em tecnologia israelense contra o roubo de cargas

Segs – A Pointer Cielo do Brasil desenvolveu o Discovery Jammer, que ajuda a prevenir e garantir a segurança no transporte de mercadorias

tesla-truckSegundo Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), em 2016, o setor de transportes de cargas no Brasil teve um prejuízo de R$ 2,3 bilhões devido ao roubo das mercadorias transportadas. Segundo a instituição, o roubo de carga teve alta de 42% no Brasil nos últimos quatro anos.

A mesma NTC diz que os roubos estão concentrados em sua maioria na região sudeste. SP e Rio de Janeiro acumulam quase 75% das ocorrências, principalmente nas rodovias Anhanguera, Castello Branco e Dutra. O Sudeste detém mais de 81% dos roubos no país. As cargas mais visadas são as de eletrônicos, alimentos, tecidos e cigarros. Só no Estado de São Paulo, o roubo de cargas aumentou 31% no acumulado de 12 meses: de 8,263 mil roubos para 10,815 mil registros (SSP-SP). No Rio, mesmo com a presença da Força Nacional nas ruas, esse crime subiu 21%, segundo o Instituto de Segurança Pública.

Pensando na segurança de empresas do setor de transportes, a israelense Pointer Cielo do Brasil, desenvolveu um produto de alta tecnologia que impede roubos de carga garantindo a segurança de condutores e, também, da mercadoria com combate efetivo e com resultados comprovados, o Discovery Jammer.

O que é o Discovery Jammer?

O Discovery Jammer detecta sinais interferentes (jammer) nos sinais de recepção do rastreador e atua diretamente no veículo em que está instalado, limitando a aceleração e avisando o rastreador. Traz segurança veicular com ação local imediata sem intervenção humana.

Quais os benefícios?

Compatibilidade – compatível com qualquer rastreador existente no mercado.

Discreto – facilmente ocultável por não necessitar de antenas aparentes.

Segurança – não permite a tentativa de substituição do rastreador.

Alertas – possibilita a configuração de alertas ao detectar a presença de jammer nas proximidades do veículo.

Turn off – função customizável após o veículo entrar em modo de segurança, sendo necessário executar um procedimento no veículo. Configurável de acordo com cada veículo, não criando, assim, padrões de procedimento que se repitam.

Sobre a Pointer Cielo do Brasil

União da multinacional israelense Pointer Telecation e da brasileira Cielo Telecom, a Pointer Cielo do Brasil fornece tecnologia e serviços para o segmento automotivo, seguradoras e frotistas, ofertando serviços que incluem gestão de frotas, gestão de ativos móveis, recuperação de veículos, diagnóstico remoto de veículos e um conjunto de soluções para o mercado de internet das coisas (IoT).