A concessão das BRs 480, 282 e 153 de Chapecó até Ponte Serrada e rumo ao Paraná, os atrasos na ampliação da capacidade de tráfego na BR 163, a dificuldade do DNIT em manter a conservação das rodovias e a demora do Governo do Estado em recuperar os trechos danificados nas SCs estarão em discussão nesta segunda-feira no Fórum Sobre Rodovias no Oeste Catarinense.

O evento será das 8h30 às 11h30 na cantina do Centro Empresarial de Chapecó, que reúne as entidades promotoras do evento.Um dos convidados para debater o modelo de concessões, e que desagradou lideranças catarinenses, é o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Catarina, Pedro Lopes.

O presidente do Conselho Empresarial de Chapecó, Clóvis Spohr, recentemente participou de uma comitiva catarinense que teve audiências em Brasília para tratar daconcessão da BR-282, disse que o objetivo do encontro é levantar as prioridades da região. Entre as propostas é agilizar a duplicação da BR-470, para não prejudicar os portos catarinenses, e estender a duplicação da BR 282 do Oeste até Campos Novos, além de melhorias no trecho Chapecó a São Miguel do Oeste. (Diário Catarinense)