Fenatran 2019 espera acumular R$ 5 bi em negociações

Presidente da UNICAM visitou feira e conversou com fornecedores interessados em oferecer condições vantajosas para autônomos

Agência de Notícias UNICAM

O São Paulo Expo, pavilhão de convenções localizado às margens da rodovia dos Imigrantes, na capital paulista, sedia entre os dias 14 e 18 de outubro o 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran). A realização é da NTC&Logística, que congrega nacionalmente os transportadores, e da Anfavea, representante dos fabricantes de veículos automotores instalados no Brasil.

O presidente da UNICAM, José Araújo Silva, o China, percorreu os corredores do evento bienal, que é reconhecido como o principal do setor na América Latina, e procurou fornecedores interessados em levar até o caminhoneiro vantagens por meio de convênio com a União Nacional dos Caminhoneiros (UNICAM).

“Muitos empresários estão aqui fechando negócios e também encontramos autônomos, que muitas vezes não têm poder de negociação. O papel da UNICAM é conquistar condições especiais que podem ser oferecidas para todos os interessados da categoria. Nós entregamos ao fornecedor volume, mas queremos condições especiais para o caminhoneiro”, explicou China.

A Fenatran conta com 450 expositores e, segundo apurou a Agência de Notícias UNICAM, são esperados pela organização um total de cinco bilhões de reais em comercializações durante o evento. A edição anterior, em 2017, acumulou quatro bilhões com a venda dos produtos e serviços oferecidos.

“Aqui o momento é de união de esforços para que nosso setor continue sendo uma força econômica. A feira é o momento de caminhoneiros e empresários torcerem para que bons negócios sejam feitos. Assim, com o mercado aquecido, podemos lutar para que o caminhoneiro conquiste mais porcentagem dessa riqueza, o que é mais do que justo”, declarou China, que por onde andou encontrou reconhecimento por parte dos caminhoneiros e manifestações de respeito vindas dos transportadores, das lideranças sindicais e associativas, bem como dos representantes políticos.