Guarda Municipal multa 26 caminhões em Copacabana

O Globo

RIO – Independentemente das mudanças no decreto que regulamenta as operações de carga e descarga nas ruas da cidade, flagrantes de desrespeito às regras de trânsito por caminhões são comuns no dia a dia do Rio. Não é raro encontrar esses veículos parados em fila dupla, estacionados em vagas proibidas ou em vias onde há faixas de BRS, ignorando a sinalização.

Vias com alta concentração de estabelecimentos comerciais concentraram a maior parte das infrações. - Custodio Coimbra
Vias com alta concentração de estabelecimentos comerciais concentraram a maior parte das infrações. – Custodio Coimbra

A Guarda Municipal alega que as infrações são cometidas apesar da fiscalização e que, somente nesta quarta-feira, em Copacabana, 26 caminhões foram multados por desrespeito às normas de trânsito.

Vias com alta concentração de estabelecimentos comerciais, como a Rua Barata Ribeiro e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, concentraram a maior parte das infrações.

— É preciso ter uma forte fiscalização para não virar bagunça. Hoje já vi vários caminhões parados de forma irregular, atrapalhando muito o trânsito e a circulação dos próprios pedestres — reclamou o administrador Cosme Siqueira Neves.

Na Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, motoristas faziam entrega de mercadorias estacionando em fila dupla, infração que se repetia nas ruas Prudente de Morais e Visconde de Pirajá, em Ipanema, e na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. O advogado Brito de Souza Reis chegou a discutir com o motorista de um caminhão:

— A regra pode mudar, mas é preciso respeitar os outros.