Indicados para Dnit e ANTT serão sabatinados na terça-feira

A Comissão de Infraestrutura (CI) reúne-se na terça-feira (16), às 10h, para sabatinar dois indicados a diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e outro para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O engenheiro Mário Rodrigues Júnior é indicado para diretor da ANTT. Ele nasceu em São Paulo (SP), em 1957, e tem 37 anos de experiência em engenharia de transportes rodoviário, ferroviário, aéreo e fluvial. Foi diretor da ANTT entre 2008 e 2012 e atualmente trabalha na direção da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. No relatório sobre a indicação, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) registra que Mário Júnior tem “experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do cargo”.

Vicentinho Alves também é o relator da indicação do engenheiro Gustavo Adolfo Andrade de Sá para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Dnit. Gustavo de Sá nasceu em Aquidauana (MS), em 1956, e tem mais de 30 anos de experiência em engenharia rodoviária, com quase toda a vida profissional ligada ao Dnit. Ele ingressou no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), hoje Dnit, em 1984. Ocupou vários cargos no órgão e, desde o ano passado, ocupa o cargo de diretor-executivo.

Outro indicado a ser sabatinado é o engenheiro Halpher Luiggi Mônico Rosa. Ele deverá ocupar o cargo de diretor-executivo do Dnit. Graduado em Engenharia Civil e especialista em Logística de Transporte, nasceu em Colatina (ES), em 1974. Atualmente, é servidor de carreira da ANTT, onde ocupa o cargo de especialista em regulação. Também já foi servidor do Ministério dos Transportes e do próprio Dnit. No relatório, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) registra que “a formação acadêmica e o histórico profissional do indicado o credenciam plenamente para o desempenho das atividades do cargo”.

Leitura de relatório

Na mesma reunião, deverá ser lido o relatório do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sobre a indicação do engenheiro Charles Magno Nogueira Beniz para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado