José Araújo China visita Senador Paulo Paim/RS – PT, autor do projeto de Lei do Senado nº 271/08

No dia 07 de março o presidente da UNICAM, José Araújo China visitou o Senador Paulo Paim para solicitar do Senador informações do andamento do Projeto de Lei nº 271/08( clique e leia o projeto na íntegra) que institui o Estatuto do Motorista Profissional e da aposentadoria especial com 25 anos de serviço e outros ganhos. Neste encontro trataram especificamente da necessidade de sua aprovação.

Paulo Paim_03
Senador Paulo Paim e China (Foto: Divulgação Unicam)

Paim revela que o projeto está sem relatoria e que o caminho está em eleger um novo relator que apoie a causa do motorista profissional, dando assim parecer favorável à sua aprovação. O que neste momento político não trata de uma tarefa fácil devida as mudanças previdenciárias e trabalhistas da lei que são o foco principal do governo e congresso.

O presidente da UNICAM já está visitando vários senadores em busca desse apoio e indicação para relatoria do projeto, procurando como princípio fundamental parlamentar que defenda a causa da categoria.

China e Paim já trabalharam juntos nas audiências públicas deste projeto em 2012, onde percorreram mais de 12 Estados brasileiros colhendo informações e sugestões sobre o Estatuto do Motorista. E continuam lutando pelas causas do motorista profissional, classe brasileira que necessita de olhar mais relevante devida sua importância na economia e desenvolvimento do Brasil.

Leia o Projeto de Lei na Íntegra

Veja a página do Projeto com os detalhes de sua tramitação