Meia tonelada de maconha é encontrada em fundo falso de caminhão no Piauí

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam meia tonelada de maconha, no final da noite da última segunda-feira (12), na BR 316, em Picos, cidade localizada no Sertão do Piauí. A droga foi encontrada em um fundo falso de um caminhão. O motorista foi preso. A carga estava sendo escoltada por um VW gol, que era ocupado por dois homens. Estes também foram detidos pelos policiais.

Durante a abordagem, os agentes desconfiaram do condutor do veículo de carga após o mesmo ter feito uma manobra brusca ao avistar as viaturas da PRF. Prontamente, os policiais realizaram uma busca minuciosa, até encontrar um fundo falso na carroceria do caminhão, onde estava a droga. O motorista informou que a droga foi embarcada no estado do Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o Rio Grande do Norte. A droga está avaliada em R$ 5 milhões.

Os agentes encaminharam os suspeitos junto com carregamento de maconha e os veículos para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos, onde foi registrado o flagrante.

Somente em 2019, a PRF no Piauí aprendeu 200 quilos de cocaína, 777 unidades de anfetaminas, 529 quilos de maconha, 4,0 quilos de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy.