Mercedes-Benz lança caminhão Actros em série especial com design “retro”

A Mercedes-Benz apresentou hoje, dia 15.10, na 21ª Fenatran (Feira Nacional do Transporte Rodoviário de Carga), o caminhão extrapesado Actros em série especial retrô. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca numa versão com design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

“Somente os modelos L-1111 de 1964 e L-1113 de 1970, expoentes dessa linha clássica, tiveram juntos 240.000 unidades vendidas no País”, informa Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. O Executivo disse3 ainda que “esses caminhões, que se destacavam pela tradicional cabina semi-avançada arredondada, fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do País”.

Os clientes e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com esses modelos e alcançaram grande sucesso, caminho que é seguido agora pelo nosso moderno extrapesado top de linha”. O Actros Série Especial com cabina Megaspace Segurança é único, exclusivo e está limitado a 21 unidades, sendo 15 cavalos mecânicos Actros 2651 6×4 e 6 unidades do Actros 2546 6×2.

“Essa Série Especial faz com que os clientes revivam a forte referência do L-1111 no Actros, ambos caminhões que espelham a realidade do transporte brasileiro. E a escolha de 21 caminhões é uma forma de ressaltar a importância da 21ª edição da Fenatran, evento que contribui para o desenvolvimento do setor”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esses modelos clássicos sempre foram atração na Fenatran e agora é a vez do Actros brasileiro fazer história nesse Salão e representar o DNA dos caminhões Mercedes-Benz, que sempre trouxeram inovações em tecnologia, desempenho, conforto e segurança, conquistando a admiração dos clientes e dos motoristas”. O Actros Série Especial, representado pelo modelo 2651 Megaspace, e o L-1111 do acervo da Empresa, preservado em suas condições originais. Estão lado a lado no estande da marca, na Fenatran.