Ministro da Infraestrutura anuncia ‘retomada do setor ferroviário’

Tarcísio de Freitas anunciou a data e o local de assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, nesta quarta-feira (10), a data de assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul.

O evento será realizado no dia 31 de junho, em Anápolis, no Estado de Goiás, no aniversário da cidade, com a presença do ministro e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Representantes da Rumo, empresa vencedora do leilão de concessão do contrato da Ferrovia Norte-Sul, que liga um trecho de 1.537 km de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO), também estarão presentes.

No mês de março, através da rede social Twitter, Bolsonaro disse que a construção da ferrovia “cria uma nova espinha dorsal na logística de transporte de produção em nosso país, gerando uma série de benefícios econômicos e sociais a todos os brasileiros”.

Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro Tarcísio de Freitas afirmou que a assinatura do contrato “é a retomada do setor ferroviário no Brasil. Vamos ver operação de verdade de carga geral, de commodities, vamos ter contêineres”