Motorista é preso por transporte irregular de madeira em Candeias, RO

G1

Um motorista de 46 anos foi preso na noite da última segunda-feira (23), na Linha 45, zona rural de Candeias de Jamari, a 25 quilômetros de Porto Velho, por transporte irregular de madeira. A Polícia Militar Ambiental estava patrulhando a área quando viu o motorista em seu próprio caminhão transportando a carga. O homem foi abordado e disse aos policiais que não possuía o Documento de Origem Florestar (DOF).

Um motorista de 46 anos foi preso na noite da última segunda-feira (23), na Linha 45, zona rural de Candeias de Jamari, a 25 quilômetros de Porto Velho, por transporte irregular de madeira. A Polícia Militar Ambiental estava patrulhando a área quando viu o motorista em seu próprio caminhão transportando a carga. O homem foi abordado e disse aos policiais que não possuía o Documento de Origem Florestar (DOF). Durante a abordagem, os policiais questionaram o motorista sobre a documentação necessária para o transporte legal da madeira. O homem disse aos policiais que não possuía o documento, pois a madeireira ainda iria emitir e, por isso, ele não estava com a documentação ainda. Após atestar o transporte irregular de madeira, os policiais deram voz de prisão ao motorista. Dentro do caminhão foi encontrado 15,15 metros cúbicos de essência de Tauri, em vigas e tábuas. A carga e o veículo foram deixados no pátio da Polícia Militar Ambiental em Candeias. O motorista foi levado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Em seguida, o advogado do homem chegou ao local para acompanhar a confecção da ocorrência.
Motorista foi preso e levado para a Central de Flagrantes em Porto Velho. (Foto: G1)

Durante a abordagem, os policiais questionaram o motorista sobre a documentação necessária para o transporte legal da madeira. O homem disse aos policiais que não possuía o documento, pois a madeireira ainda iria emitir e, por isso, ele não estava com a documentação ainda.

Após atestar o transporte irregular de madeira, os policiais deram voz de prisão ao motorista. Dentro do caminhão foi encontrado 15,15 metros cúbicos de essência de Tauri, em vigas e tábuas. A carga e o veículo foram deixados no pátio da Polícia Militar Ambiental em Candeias.

O motorista foi levado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Em seguida, o advogado do homem chegou ao local para acompanhar a confecção da ocorrência.