OCORRÊNCIA POLICIALPRF prende homem após tentar fugir de fiscalização; o homem portava ilegalmente uma arma de fogo

Diante das informações obtidas foi constatado o crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde desta segunda-feira (02), um revólver com 4 munições, após abordar homem que fugiu da fiscalização. 

A ocorrência foi registrada por volta das 17h38, quando a equipe da PRF realizava fiscalização de rotina no Km 8 da BR 226, município de Palmeiras do Tocantins/TO. Na oportunidade, a equipe observou que um motociclista, ao perceber a barreira policial, fez uma manobra de retorno e entrou em um desvio há aproximadamente 600 metros da Unidade Operacional da PRF. 

Diante desta situação suspeita, os policiais rodoviários federais se deslocaram no sentido do desvio e conseguiram abordar o veículo, uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es conduzida por um homem de 44 anos. Continua depois da publicidade

Desde o início da abordagem o homem apresentou comportamento suspeito, então, ao se realizar a revista pessoal do condutor, a equipe encontrou escondida na sua cintura uma arma de fogo, do tipo Revólver calibre .38 municiada com 4 projéteis em condições de pronto emprego. 

O homem declarou que possui a arma de fogo há aproximadamente um ano, não quis declarar de quem recebeu a arma de fogo, informa que possui para proteção pessoal.

Diante das informações obtidas foi constatado o crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.  Continua depois da publicidade

Uma segunda ocorrência foi registrada na mesma oportunidade

Os policiais visualizaram a manobra da motocicleta enquanto abordavam uma caminhonete I/ VW Amarok CS 4X4 S, conduzida por um homem 31 anos.

No decorrer das consultas, constatou-se que o homem possuía mandado de prisão em aberto em desfavor, ordem de prisão preventiva expedida em 04/08/2014,  pelo juiz da 2ª Vara de Estreito/MA. 

O homem foragido há 5 anos, responde processo criminal em virtude de crime de furto realizado naquele município. 

Os dois homens foram presos e conduzidos para Delegacia de Polícia de Tocantinópolis/TO.