PEDÁGIOS DA BR-050 PASSAM A ACEITAR CARTÕES NESTA SEXTA (11)

De acordo com a concessionária Eco050, novo serviço inclui todos os cartões e vão agilizar o pagamento

A partir de sexta-feira (11), os motoristas que viajarem pela BR-050, no trecho entre Cristalina (GO) e Delta (MG), poderão pagar a tarifa de pedágio usando cartões de débito ou crédito de qualquer bandeira, nas cabines de cobrança manual das seis praças de pedágio, de acordo com a concessionária Eco050, responsável pela rodovia.

De acordo com a empresa, além dos modos tradicionais de pagamento em dinheiro e eletrônico nas pistas automáticas por meio de tag, os novos meios de pagamento com cartões proporcionam uma série de vantagens aos usuários: dispensam o uso de dinheiro; agilizam o pagamento; eliminam a dificuldade de troco e uso de moedas; facilitam a previsão de gastos na viagem e dão mais segurança nas praças de pedágio.

Ainda de acordo com a concessionária, a implantação do sistema de cobrança semiautomática contribui para a melhoria na prestação dos serviços aos usuários pela Eco050 e também para a fluidez do tráfego na rodovia. “As concessionárias do Grupo EcoRodovias que já adotaram o sistema reduziram os tempos de atendimento nas praças de pedágio e melhoraram significativamente a satisfação/experiência dos usuários”, ressalta o Gerente de Atendimento ao Usuário da Eco050, Igor Barros.

A média de tempo de atendimento nas praças de pedágio para operações com uso de cartões de débito e crédito tem variado de 3 segundos, nas operações com cartões por aproximação, a 10 segundos, nos cartões com digitação de senha.

Como funciona

Em cada uma das 52 cabines de cobrança manual das praças de pedágio da Eco050 haverá uma máquina para leitura de cartões, semelhante às utilizadas no comércio. Ao se aproximar da cabine basta o motorista informar que deseja pagar com cartão de débito ou crédito.

Se o cartão exige digitação de senha, a operadora de pedágio solicita e insere o cartão na máquina, digita o valor do pedágio, o motorista confirma o valor no visor e digita a senha. Caso o cartão seja de leitura por aproximação, a operadora digita o valor na máquina, mostra ao motorista e ele aproxima o cartão. Nos dois casos, o usuário recebe sua via da máquina e o recibo normal de pedágio. Tudo muito prático e rápido!