PMA autua empresa por transporte ilegal de combustível para avião

Midiamax

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, na altura do km 4 no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam um veículo transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente.

Foto: PMA

De acordo com a PMA, o veículo Iveco acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportava 46 mil litros de combustível para avião (produto perigoso) com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida.

A carga e o veículo que seguiam de Paulínia (SP) para Campo Grande foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em São José dos Campos (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 23.000,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.