Polícia Civil prende grupo suspeito de roubar caminhões com 6 t de carne

G1

A Polícia Civil de Araraquara (SP) prendeu nesta quarta-feira (11) um grupo suspeito de roubar dois carregamentos com 6 toneladas de carne. Os crimes aconteceram nos dias 3 e 30 de março e a prisão mobilizou 40 policiais.

A operação começou às 6h e incluiu buscas em Araraquara, nos bairros Selmi Dei, São Rafael, Romilda Barbieri e Adalberto Roxo, e em Américo Brasiliense. Ao todo, os policiais prenderam quatro homens e uma mulher e apreenderam um adolescente.

Segundo a polícia, os cinco adultos vão responder por associação criminosa e um deles também responderá por associação para o tráfico porque possuía 1,3 kg de maconha em casa.

Os homens serão conduzidos para a Penitenciária de Araraquara e a mulher será levada para a Cadeia de Santa Ernestina. O menor vai ser encaminhado para o fórum.

Modo de ação
No primeiro assalto, em 3 de março, um caminhão que transportava 3 toneladas de carne foi fechado por um carro e uma moto quando passava em frente à Iesa. Os assaltantes renderam o motorista e fugiram com a carreta, localizada duas horas depois em um canavial de Américo Brasiliense.

Enquanto a polícia apurava o caso, uma denúncia anônima informou que a carga estava escondida no bairro Selmi Dei I e, quando os militares chegaram ao local, encontraram a mercadoria. Dois homens, um de 26 e outro de 58 anos, estavam no imóvel e foram presos.