Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (28/08), um trio de funcionários de uma transportadora que comunicaram um falso roubo à delegacia com o objetivo de receber fraudulentamente o seguro da carga. Eles foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.
Alberto Paiva de Oliveira, 40 anos, Bruno de Oliveira Barcelos, 37 anos, e Carlos Adriano dos Reis, 30 anos, respectivamente gerente e motoristas da transportadora, criaram uma história fantasiosa de que teriam sido vítimas de um roubo em Olaria, ocasião em que o veículo da empresa teria sido levado para a interior da favela Kelson’s e a carga totalmente retirada.
As investigações, que contaram com inúmeras diligências, inclusive com a análise de câmeras da região, demonstraram que não havia ocorrido o roubo comunicado e que, na verdade, a mercadoria tinha sido desviada e revendida na favela de Vigário Geral.
Após terem sido desmascarados pelos investigadores e confrontados com as provas reunidas pela polícia, o trio confessou a prática dos crimes alegando que o objetivo seria fraudar o seguro da carga.
A Polícia Civil tem intensificado as investigações sobre comunicações falsas de roubos, fraudes e desvios de cargas na região da Penha. Diversas pessoas foram presas nas últimas ações da 22ª DP (Penha) e dezenas de comunicações falsas de crimes descobertas.
As investigações continuam para descobrir outras fraudes e identificar todos os envolvidos nesses crimes que acabam impactando negativamente nas estatísticas de roubos na região.