PREFEITO DE LAJE DO MURIAÉ PROÍBE TRÂNSITO PESADO PASSAR POR DENTRO DE SUA CIDADE

Rádio Itaperuna FM – Os problemas que os caminhoneiros estão enfrentando para se deslocar do Nordeste do Brasil para o rio de Janeiro podem piorar ainda mais. Com o problema enfrentado com as chuvas, quando várias estradas estão sendo recuperadas e outras interditadas por causa de deslizamentos o caminho natural de quem trafega pela BR-116 e tem que passar por Muriaé, por orientação da Polícia Rodoviária Federal, foi deslocar pela RJ-116 passando por dentro de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense.

O trânsito foi normal até esta quarta-feira (06), quando um decreto foi editado pelo Prefeito de Laje do Muriaé, Rivelino da Silva Bueno, proibindo o trafego de veículos pesados por dentro de sua cidade “por questões de segurança”.

Para editar o decreto, o prefeito levou em conta a situação da ponte sobre o Rio Muriaé, as questões da sua Secretaria da Saúde que não teria condições de atender uma demanda maior em casos de acidentes e em um parecer do DER-RJ.

O prefeito de laje do Muriaé ainda destacou que há uma necessidade de avaliar a situação atual da ponte que liga o seu município ao de Itaperuna na localidade de Comendador Venâncio, no km 267 da RJ-116.

A proibição é para carretas com cavalo mecânico e carroceria e começará a valer a partir das 12h00 desta quinta-feira (07) e será por tempo indeterminado. O local será sinalizado informando sobre a proibição.

Os condutores de veículos pesados serão obrigados então a seguir pela BR-356, passando por dentro do município de Itaperuna, ali tomando rumo a RJ-198 que segue até a RJ-186 e então seguindo para Santo Antônio de Pádua onde retornarão a RJ-116 seguindo assim o curso normal em direção à BR-116.