Prefeitura muda decisão sobre restrições de caminhões no Rio

RIO – O prefeito Eduardo Paes voltou atrás em sua decisão de restringir a circulação de caminhões pelas ruas da Zona Sul em dias úteis. Em decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial, ele retirou mais de 20 vias de bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Urca e Botafogo da relação de regiões por onde veículos de carga de grande porte não poderiam circular das 6h às 20h.

A decisão foi tomada menos de uma semana depois de o prefeito prorrogar as restrições instituídas durante a realização da Olimpíada e da Paralimpíada. No decreto, publicado no último dia 15, Paes justificava as restrições dando como argumentos que a população vinha perdendo tempo em congestionamentos devido ao aumento da frota na cidade bem como que a experiência da Olimpíada tinha sido boa.

O novo decreto também alterou os horários de restrições para circulação de caminhões em várias áreas das zonas Norte e Oeste do Rio. Pela versão da semana passada, a limitação valeria das 6 às 11h e das 17h às 21h nos dias úteis. Agora, no período da manhã, a proibição passa a valer apenas das 6 às 10h.