Presos cinco suspeitos de roubo de gado em Goianésia

G1

Uma mulher e quatro homens foram presos suspeitos de furtar 42 animais de uma fazenda em Goianésia, na região norte de Goiás. O grupo era investigado há seis meses pela Polícia Civil e foi detido nesta segunda-feira (19). Segundo a corporação, eles agiam na região do Vale do São Patrício.

Cinco pessoas são presas suspeitas de furto de gado, em Goianésia (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
Cinco pessoas são presas suspeitas de furto de gado, em Goianésia (Foto: Polícia Civil/Reprodução)

O delegado responsável pela investigação, Glaydson Divino Carvalho, contou que os cinco geralmente praticavam furtos de animais, como gado, mas também realizavam roubos e, neste caso, eram violentos com as vítimas.

Conforme o investigador, eles também falsificavam documentos para o transporte do gado. A corporação continua investigando para saber se alguém repassava informações sobre as fazendas para o grupo.

Após a prisão do grupo, a Polícia Civil localizou dois caminhões que faziam o transporte da carga. Segundo o delegado, os dois motoristas não estão envolvidos nos crimes e foram contratados sem saber que a carga era roubada. Já os cinco presos devem responder pelos crimes de furto e associação criminosa.