PRF apreende 630 kg de cocaína em caminhões de soja em Dourados (MS)

A cocaína deveria ser entregue no interior do Paraná e São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 630 quilos de cocaína na noite desta sexta-feira (25), em Dourados (MS).

Os policiais rodoviários federais abordaram, no km 240 da BR 163, dois caminhões VOLVO FH 440, um de placas de Pato Branco (PR), tracionando dois semi-reboques, placas de Xanxere (SC) e conduzido por um homem de 41 anos, e o outro de placas de Arroio do Meio (RS), tracionando dois semi-reboques também de Xanxere (SC) e conduzido por um homem de 42 anos. Os veículos transportavam soja.

Em uma ação de inteligência, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa nos caminhões. Ao desmontar algumas partes dos semi-reboques, os policiais descobriram 600 tabletes, de tamanhos diversos acondicionados nas laterais dianteiras dos veículos em um fundo previamente preparado para transporte de entorpecentes, totalizando 630 kg (seiscentos e trinta quilos) de cocaína.

Os condutores então confessaram ter deixado os veículos com um homem na quinta-feira (24) e buscaram os veículos na manhã de sexta (25) e que receberiam vinte e cinco mil reais para o transporte. O destino seria a cidade de Maringá (PR) e, posteriormente, ao Porto de Santos (SP).

Os homens foram presos e responderão, a princípio, por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados (MS).