Entre domingo (10) e segunda (11), foram apreendidos grande quantidade de medicamentos e anabolizantes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de domingo, em Céu Azul (PR), e na madrugada desta segunda, em Cascavel (PR), grande quantidade de medicamentos e anabolizantes contrabandeados. Um homem foi preso e as mercadorias foram lacradas para posterior contabilização.

Por volta das 6 horas da manhã deste domingo (10), agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um VW Gol, em Céu Azul, na BR-277. O motorista desobedeceu a ordem e fugiu. Foi necessário usar um dilacerador de pneus, o que fez com o que o carro rodasse por cerca de 500 metros até parar. O motorista conseguiu fugir.

No interior do carro, os policiais encontraram diversos medicamentos e anabolizantes, que foram lacrados e enviados à Receita Federal em Cascavel, que procederá à contagem.

Em Cascavel, na BR-467, por volta da 1 hora da manhã, a equipe de plantão da PRF deu ordem de parada a um motorista, de 23 anos, que conduzia um Fiat Siena.

Durante a vistoria, foram encontrados vários frascos e embalagens de medicamentos e anabolizantes contrabandeados.

Como no caso anterior, a mercadoria foi lacrada e encaminhada, com o preso, para a Polícia Federal em Cascavel. Posteriormente, os medicamentos foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel para contabilização.

O crime de importação de medicamento sem origem tem uma pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.

Pesquisa feita pelo Instituto do Coração de São Paulo revelou que os usuários dessas substâncias têm cinco vezes mais riscos de sofrer um derrame ou parada cardíaca. E que o uso de anabolizantes pode causar câncer e até levar à morte súbita.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)