PRF apreende mais de meia tonelada de alimentos transportados irregularmente em Sarandi

Queijo e salame eram levados, segundo o condutor, até Viamão. Material foi apreendido pela Secretaria Estadual de Agricultura, e motorista pode responder por crime contra as relações de consumo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (26), mais de meia tonelada de alimentos que eram transportados irregularmente na BR-386, em Sarandi, Noroeste do Estado. Uma camionete Montana, com placas de Porto Alegre, transportava queijo e salame sem comprovação de procedência nem refrigeração.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade quando foram informados de que um carro tentou escapar da fiscalização usando estradas vicinais da região. Os agentes monitoraram trechos da rodovia e encontraram a camionete próxima a um posto de combustíveis na saída da cidade.

No veículo foram encontrados 435 kg de queijo sem refrigeração ou indicação de procedência na parte traseira, além de 92 kg de salame nas mesmas condições.

Em depoimento, o condutor, de 69 anos, teria afirmado que entregaria os alimentos na região de Viamão. As duas cidades são separadas por mais de 340 quilômetros, uma viagem de aproximadamente 4h30 a 5h de duração.

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural autuou o motorista pelo transporte irregular e apreendeu a carga. O condutor responderá pelo crime contra as relações de consumo. O veículo, a carga e o condutor foram encaminhados à polícia judiciária.