Do G1 RS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aplicou 28,5 mil multas por excesso de velocidade. O recorde foi neste final de semana, quando 7 mil motoristas foram autuados, 5 mil deles por andar acima do limite permitido, como mostra reportagem do RBS Notícias (veja no vídeo).
Um homem chegou a receber duas multas no mesmo dia. A primeira por andar a 209 km/h, e a segunda, a 116 km/h. Ele foi multado em R$ 1 mil e vai perder a habilitação por um ano.
Os argentinos também estão entre os mais multados. “Eles têm perdido muito tempo nos postos aduaneiros, argentinos e brasileiros. Às vezes ficam quatro horas retidos. E eles querem descontar na rodovia. Flagramos veículos argentinos a 150, 160, 170 km/h na BR-290 e na freeway”, disse o chefe de comunicação da PRF no estado, Alessandro Castro.
O fim de semana foi violento no trânsito gaúcho, com 19 mortes em acidentes. A fiscalização está rigorosa para diminuir as infrações e melhorar a marca registrada no ano passado. Na comparação com 2015, o número de mortes diminuiu em 12% no estado. Foram 47 mortes a menos.