A 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Picos, realizará a partir da próxima sexta-feira (06) a Operação “7 de Setembro”, a ser deflagrada em todo o país. A fiscalização preventiva aos condutores será encerrada no domingo (08).
Durante a Operação “7 de Setembro” o efetivo será reforçado diariamente com o quantitativo de mais seis policiais.
O inspetor da PRF de Picos, Fábio Ramalho, explicou que o foco da Operação será evitar a ocorrência de acidentes com vítimas fatais nas rodovias que cortam a cidade.
“Nossa intenção é evitar acidente com óbitos ou vítimas graves, fiscalizar o transporte de crianças sem o dispositivo de segurança, uso de cinto de segurança, embriaguez ao volante e estado de conservação do veículo”, frisou.
Fábio Ramalho também comentou que o fluxo de veículos deverá ser menor em razão do feriado da Independência do Brasil ter caído num sábado, o que impossibilita muitas pessoas viajarem.
“Acreditamos que como o feriado de 7 de Setembro é no sábado, o fluxo de veículos será menor, muita gente não vai viajar. Mas nem por isso vamos diminuir nossa parte de prevenção, convocamos efetivo extraordinário para nos horários de maior fluxo ter reforço”, ressaltou o PRF.
A PRF também vem aumentando a fiscalização à motocicletas desde agosto em decorrência das mortes e acidentes graves dentro da cidade de Picos e nas cidades próximas.