Projeto que aumenta pontos na CNH será apresentado nesta semana por Bolsonaro

O Presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou ontem, 02 de junho, que o projeto de lei que aumenta a pontuação e o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação será apresentado nesta semana.

Com a medida, a validade da CNH irá passar de 5 para 10 anos para quase todos os brasileiros, com exceções por questões de idade ou de alguma deficiência, e o número de pontos, atualmente em 20, passará para 40.

O presidente postou também um vídeo onde elogia o trabalho que o Exército Brasileiro está fazendo na recuperação da BR-163, que é mais barato e eficiente, e afirmou que o trabalho dos militares nas obras das rodovias reduziu o interesse de políticos em ocupar cargos no DNIT.

O presidente também voltou a afirmar que fará o possível para acabar com os radares nas rodovias, que servem para alimentar a indústria das multas e não para proteger os motoristas.

Como informado pelo Governo Federal em abril, as mudanças na CNH irão beneficiar os bons motoristas, e punir com mais rapidez os motoristas que sejam responsáveis por crimes de trânsito, incluindo direção sob efeito de álcool ou drogas.

O projeto também torna o uso de simuladores em auto-escolas opcional. Atualmente todo aluno que pretende obter a CNH B precisa fazer aulas nos simuladores das auto-escolas, o que aumenta o tempo e o custo para obtenção do documento.