Protesto no sul de caminhoneiros e agricultores pelo aumento do combustivel

G1 – Caminhoneiros bloquearam a entrada de distribuidoras de combustíveis, em protesto contra o aumento de preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, no interior do Rio Grande do Sul. Em Ijuí e em Cruz Alta, no Noroeste do estado, o ato aconteceu nesta quinta-feira (7).

Em Ijuí, seis pessoas realizaram o bloqueio, na frente da base da Petrobrás. Já em Cruz Alta, foram 10, na base da Ipiranga. O movimento foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sindtac). Agricultores e transportadores também participaram da mobilização.

O presidente do Sindtac, Carlos Alberto Dahmer, ressalta que a elevação de preços atinge não só aos caminhoneiros, mas a toda a população, em função do custo do gás de cozinha. “Essa variação que está tornando isso insustentável”.

Já em Passo Fundo, no Norte do estado, a mobilização começou na quarta-feira (6), e seguiu na quinta-feira (7). Cerca de 60 manifestantes se revezaram bloqueando a entrada e a saída de caminhões. Apenas funcionários tinham acesso. Com isso, o transporte dos combustíveis da distribuidora até os postos foi impedido.

Já no Norte do estado, a movimentação foi menor, com seis manifestantes em Ijuí e dez em Cruz Alta. Mesmo assim, entradas ficaram bloqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV)Já no Norte do estado, a movimentação foi menor, com seis manifestantes em Ijuí e dez em Cruz Alta. Mesmo assim, entradas ficaram bloqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV)

Já no Norte do estado, a movimentação foi menor, com seis manifestantes em Ijuí e dez em Cruz Alta. Mesmo assim, entradas ficaram bloqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV)