Rainha dos caminhoneiros, Sula Miranda fala sobre seus projetos à TV iG

Sula Miranda iniciou sua carreira no final dos anos 70, quando ela, suas duas irmãs e uma amiga formaram um conjunto chamado de “As Melindrosas”.

A biografia da cantora Sula Miranda é um daqueles casos em que o caminho artístico cruza com o empreendedor. A cantora foi a convidada dessa semana do programa Pra Frente Sempre, apresentado por Marcos Scaldelai.

O início da carreira artística de Sula Miranda foi no final dos anos 70, quando ela, suas duas irmãs e uma amiga formaram o conjunto “As Melindrosas”. A carreira no grupo durou três anos. “Houve um momento que decidi parar de cantar e queria ser decoradora. Entrei na faculdade e cursei Educação Artística, na Belas Artes. Não cheguei a trabalhar na área na época porque logo em seguida voltei para a carreira artística, mas dessa vez solo. Hoje também trabalho com decoração e amo o que faço” conta.

sula
Divulgação Sula Miranda pretende criar 35 pontos de parada e descanso para caminhoneiros

Quando decidiu voltar aos palcos, a música sertaneja vinha conquistando cada vez mais público no Brasil. A maioria das músicas falava da vida dos peões de boiadeiro e dos caminhoneiros. “Quando fui gravar o meu primeiro CD, eu já tinha em mente ‘quero ser a rainha dos caminhoneiros’. Todos cantavam música para esse público e se eu cantasse também eles iriam gostar de mim”, diz Sula.

A ideia de cantar para esse público e a identificação com eles funcionou tão bem que a cantora passou a fazer mais de 25 shows por mês. “Eu não canto música de caminhoneiro. Canto a vida da esposa do caminhoneiro. Isso foi uma estratégia feminina porque quem compra o CD é a mulher e ela quem presenteia o caminhoneiro para que ele se lembre dela durante a viagem e possa voltar para o lar”, explica.

Leia mais em:

Fonte: Pra Frente Sempre – iG @ http://prafrentesempre.ig.com.br/programas/2017-03-30/sula-miranda.html