Um homem foragido do sistema prisional foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), em Niterói. O carro em que estava chamou a atenção dos policiais depois de cometer várias infrações. O caso aconteceu na manhã de ontem (2).
Equipes da 2ª Delegacia (Niterói) da PRF faziam policiamento nas proximidades da Ponte Rio-Niterói, quando viram o carro ultrapassando outros veículos pelo acostamento. Então, deram ordem de parada ao motorista. Ele fingiu que ia estacionar, mas iniciou uma fuga em alta velocidade em direção a Niterói.
Após quase colidir em vários veículos, o carro foi alcançado pelos policiais. O motorista não possuía carteira de habilitação e o licenciamento do automóvel estava vencido. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência, por dirigir gerando perigo de dano. Além disso, foram aplicadas nove autuações por infrações de trânsito.
O passageiro do veículo acabou sendo preso. O homem, que não portava documentos, foi identificado como um foragido do sistema prisional. Ele havia fugido do Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói, em janeiro de 2014.
A ocorrência foi encaminhada para a 78ª DP (Fonseca).