Rodovias do Sul recebem melhorias na sinalização

Criciúma

Manter as estradas sinalizadas e em bom estado de conservação é, em primeiro lugar, questão de segurança para condutores e pedestres. Nos últimos tempos, as rodovias estaduais que cortam o Sul do estado têm recebido melhorias quanto à pintura de faixas, instalação de placas e trabalho de roçadas nos acostamentos, como forma de proporcionar mais qualidade a quem trafega pela região.

Foto: Suelen Bongiolo/DN

Nessa segunda-feira, 22, foi a vez da SC-443, que liga Criciúma a Morro da Fumaça, receber a pintura das faixas brancas e amarelas que demarcam cada pista.

Conforme o superintendente Regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo, esse trabalho de sinalização das faixas horizontais já se estende há mais de mês e contempla diversas rodovias da região. “Nós já fizemos na que liga Criciúma a Treviso; na Serra do Rio do Rastro; entre Jacinto Machado e Sombrio; de Praia Grande à BR-101; da BR-101 a Timbé do Sul… Estamos fazendo em todos os lugares que precisam de sinalização. Onde é preciso placas, colocamos também. O que precisar vamos fazer”, comenta.

DN Sul