Seis caminhoneiros são presos por sonegação em Caiapônia

Goiás Agora

goiasQuatro equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) prenderam em flagrante nesta madrugada, dia 23, seis caminhoneiros em Caiapônia que transportavam milho com notas fiscais frias. Eles vão responder inquérito policial para explicar como obtiveram notas fiscais de outros estados sendo que a carga foi embarcada no município. A operação teve a participação da Superintendência de Controle e Fiscalização da Secretaria da Fazenda.

Os alvos não foram escolhidos ao acaso. O serviço de inteligência da Sefaz já tinha detectado o movimento anormal de grãos no Sudoeste e acionou a DOT antes da operação em conjunto que também foi realizada em Mineiros, Jataí e Rio Verde. Foram presos em flagrante ainda dois corretores que atuam na venda de milho e um produtor rural e foi apreendido um computador, em Jataí, utilizado na emissão de notas fiscais frias.

A titular da DOT, Ana Cláudia Stoffel, comandou a equipe da Polícia Civil envolvida na operação, que continua em outras frentes para identificar os proprietários das lavouras de milho. O superintendente Paulo Aguiar diz que só no final a Sefaz saberá o valor da sonegação praticada pelos envolvidos. Os caminhoneiros de Caiapônia pagaram fiança e foram liberados na manhã de hoje (sexta-feira).

Comunicação Setorial – Sefaz