Refinanciamento das dívidas de caminhoneiros será debatido em audiência interativa

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP) 707/2015 fará, nesta quarta-feira (23), as 10h30, audiência pública para discutir a proposta, que autorizou o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a prorrogar até 30 de junho o prazo para a formalização de refinanciamento de empréstimos contraídos por caminhoneiros para a aquisição de caminhões, carretas, reboques e outros bens semelhantes.

A MP também suspende até 31 de dezembro a cobrança judicial das dívidas das operações de crédito rural até R$ 100 mil, referentes a uma ou mais operações do mesmo mutuário, com recursos de fontes públicas, relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Integração Nacional, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A audiência será realizada no plenário 6 da Ala Nilo Coelho e  será interativa, com a possibilidade de participação popular. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado (0800-612211).

Com informações da Agência Câmara.