Unicam acompanha a 2ª Conferência de Alto Nível em Segurança no Trânsito em 2015

A Segunda Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança Viária, está ocorrendo em Brasília. Teve início ontem dia 18 e irá até amanhã, dia 19 novembro de 2015. A Conferência está sendo organizada, de forma conjunta, pelo Governo brasileiro e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros, José Araújo Silva, o China, está participando do evento e conversando com as autoridades em busca de melhorias para o setor de Transportes.

China entre autoridades que participam do evento (Foto: Floriano Rios)
China entre autoridades que participam do evento (Foto: Floriano Rios)

A Conferência tem nível ministerial, com o objetivo de revisar o progresso da implementação do Plano Global para a Década de Ação para a Segurança Viária 2011-2020 e abordará temas como saúde, transporte, educação, infraestrutura, segurança e questões de aplicação da legislação de trânsito, com vistas a acelerar reformas legislativas; revisão dos objetivos e indicadores globais e nacionais; criação de mecanismos de financiamento inovadores; e discussão da segurança viária no contexto da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. As discussões sobre a forma de enfrentar os desafios da segurança viária em todo o mundo resultarão em declaração intergovernamental, a ser submetida às Nações Unidas.

Além de delegações nacionais de ministros e representantes das áreas de transporte, saúde, educação, infraestrutura, legislação e outros setores, a Conferência mobilizará as Nações Unidas e outras organizações intergovernamentais, pesquisadores, sociedade civil e setor privado, a fim de reforçar os seus compromissos em torno de prioridades políticas nessa área.